quinta-feira, dezembro 20, 2007

Minha turma!


Pega, passei no vestibular, 1° dia de aula, todo mundo calado, ninguém conhe cia ninguém, hoje em dia, é necessario pedir pra gente fazer menos barulho, por que o barilho, é inevitalel.

Essa turma, venceu não só um semestre com provas juntos, nós tivemos uma verdadeira PROVA de amizade, tal prova que me deixa muito, mais muito orgulhoso da turma, muito esforço, muita força de vontade de todos, afinal, a união faz a força, e juntos fizemos!

No inicio, tivemos pequenos problemas que logo com uma simples conversa coletiva, foram resolvidos.

Não somos a turma da discórdia como algum outro período se denomina, somos a turma do companheirismo, da união, da cumplicidade... somos Fi1DB, que agora é Fi2DB, viva a gente!

sábado, novembro 03, 2007

Eu, ue.


É... e agora, como é que define a gente?
Ariane e eu, ou seja, eu e eu ou ela e ela, sendo que soms praticamente a mesma pessoa, somos isômeros somente porque ela é mulher e eu sou homem, tirando isso, somos idênticos!
Égua, sem palavras pra descrever isso, eu e ela somos uma coisa de outro mundo, uma coisa que não se seprar de maneira alguma!
Ariane, quero te dizer uma coisa: És uma das pessoas mais importantes da minha vida, não vai ser por pessoas que tem o título de bacharel que a gente vai se separar, FODA-SE o bacharel porque eu sou mais eu e vc!
Sabes que podes contar comigo pro que der e vier estejas tu certa ou errada, pois pra mim vais estar sempre certa.
És a pessoa mais... MODESTA que eu conheço!
AUHuahUAHuahUAHUhaUHAUhauHAUhauHA
Não esquece amiga, com a gente não tem mal tempo, sempre ta tudo de boa, na paz, seja ela de Jah ou de qualquer outra coisa!
Te amo poia!
E mais... somos muito mais do que uma simples boca roxa com nariz de batata!
Olha, eu não esqueci daquilo lá, do me disseste quando uma pessoa ai, que não vale a pena fez aquela CAGADA comigo!
E olha... TE AMO minha CARALHONA!

sábado, agosto 25, 2007

A cigarra e as formigas.


Num belo dia de inverno as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar suas reservas de trigo. Depois de uma chuvarada, os grãos tinham ficado completamente molhados. De repente aparece uma cigarra:
- Por favor, formiguinhas, me dêem um pouco de trigo! Estou com uma fome danada, acho que vou morrer.
As formigas pararam de trabalhar, coisa que era contra os princípios delas, e perguntaram:
- Mas por quê? O que você fez durante o verão? Por acaso não se lembrou de guardar comida para o inverno?
- Para falar a verdade, não tive tempo – respondeu a cigarra. – Passei o verão cantando!
- Bom... Se você passou o verão cantando, que tal passar o inverno dançando? – disseram as formigas, e voltaram para o trabalho dando risada.

Moral: Os preguiçosos colhem o que merecem.

segunda-feira, julho 30, 2007

Obrigado por tudo!


Mas que final de semana hein...
Falamos tanto que a pessoa enfim apareceu, na hora, todo mundo ficou nervoso, sem graça, não tinhamos nem fôlego, só saiu um: 'Oi prof...'
Nem acreditavas neh!? Só foste acreditar quando viste realmente. (uAHuahUAHUhaUHA)
Mas enfim... com eu já li em um outro blog ai, "Farra sem cagada não é farra"
Divertido, foi até de mais.
Agora a gente ri neh!? de tudo!
Passa a noite, a gente vai e volta, quando volta a musica acaba, estavamos quase voltando pra casa quando eu recebo uma ligação de dizia: Tudo limpeza!
uahUAHuhauHAUhauHAUhuahUAHuahuAH
Entra no carro que a gente vai voltar. E foi o que fizemos. Ainda fizemos uma amiga que levamos em icoaraci, ela já ia direto pra outra farra.
Já em icoaraci, eu ganho um presente, o 'T. Rex' , sem comentarios pro presente, agradeço de coração meeeeesmo, uma pena não ter nada pra eu dar de presente também.
Obrigado por tudo, tudo mesmo, pela paciência, pelas cervejas, pela pizza, enfim... por tudo.
Ah, ainda quero provar o Pavê de maracujá!

domingo, julho 22, 2007

A COR-relação!


Vermelho
Perigo, erotismo, vida, conquista, coragem, euforia, agressividade, dinamismo, guerra, mulher. Eleva a pressão arterial acelerando a respiração e batimentos cardíacos, provoca inquietação e agressividade, bem dosada ajuda no desempenho esportivo. Cor erótica, de pessoas sensuais e volúveis. Sua forma é o quadrado, seu som o de uma fanfarra, seu ritmo o rock, o samba, de aroma afrodisíaco feminino, ativa a sexualidade masculina, com sabor forte e picante. Cor erótica feminina.


Verde
Umidade, frescor, bem-estar, tranqüilidade, descanso, serenidade, ciúme, inteligência. Tonifica o sistema nervoso, é tranqüilizante. Cor das pessoas confiáveis, melancólicas e introvertidas. Seu formato é irregular e arredondado, seu som é o de uma orquestra de violinos, seu ritmo o jazz. Tem o sabor natural das comidas light, diet, macrobióticas etc. Seu aroma é cítrico ou floral masculino.


Branco
Por ser a soma de todas as cores é a cor mais irritante de todas pois possui todos os efeitos em um só. Ao contrário do que se sabe e se usa, o branco nunca deveria ser usado em hospitais, pois irrita o sistema nervoso. Tem como significado apenas psicológico a calma, paz, tranqüilidade, coisa que na realidade não transmite.


Rosa

Rosa é a cor que compreende o amor, a sensualidade, que é diferente do erotismo.


Preto
O preto não é cor, é justamente a ausência de luz / cor, portanto não causa nada. Tem como significado psicológico solidão, seriedade, sobriedade, morte, mas na realidade não causa nada disso.


Na vida, precisamos de tudo isso, por mais que a gente não queira ou não precise, mas tem um determinado momento em que isso tudo vem.

Verde=Esperança; Branco=Paz; Vermelho=Paixão, Rosa=Amor; Preto=Solidão

quinta-feira, julho 12, 2007

País das maravilhas... que NADA!!!


Maravilha... quem dera!
Quando eu era criança, meus pais me trouxeram um presente, um filme, ainda VHS, por que faz tempo. O filme era “Alice no país das maravilhas”, eu, criança adorava o filme e assistia mais de uma vez, ficava encantado com as cartas de baralho falantes, com o gato que aparecia e sumia de repente, com o cogumelo que Alice come e faz ela crescer diminuir irregularmente, enfim era tudo o maximo e eu, criança, logo queria estar no país das maravilhas, o da Alice e com o tempo eu pensei... mas que droga de país das maravilhas é esse, onde a rainha se tem alguma ordem não cumprida, manda decaptar, até o rei foi nessa, as pessoas tem que cumprir horário, rosas brancas são pintadas de vermelho e muito mais. Foi então que eu pensei já estar no país das maravilhas, onde tudo é perfeito, casa, comida, roupa lavada, festas, horário sem rigor,mas tudo isso regrado de muita educação e personalidade que me foi dado pelos meus pais (Pai, mãe e madrinha, uma segunda mãe), sabe, era tudo perfeito mas o perfeito tinha que ser para todos, todos tinham que se sentir no país das maravilhas como eu mas ao foi bem assim que aconteceu.
‘N’ coisas aconteceram, transformando o meu mundo feliz no pior dos pesadelos e quando isso começou a acontecer, o mundo de todos que moram aqui começou a cair também (eu acho) quando isso acontece sempre vem aquela estória que eu sou o mais velho então posso entender tudo com uma maior facilidade, tenho um maior poder de compreensão mas porra, não é bem assim, justamente por eu ser mais velho, eu fiquei muito tempo sendo o filho único e aproveitando de várias coisas só. Eu com 20anos me sinto muito impotente perto da minha irmã de 14anos quando o assunto é compreender o que ta acontecendo. Tanto eu quanto ela, a gente finge entender e aceitar mas é difícil.
Não quero ter 2casas quero ter somente 1 a única e mais nada.
Quero saber quem é que vai chegar comigo e dizer: Porco! Faz uma massagem no meu pé?
Quem mais?
E mesmo se tivesse outra pessoa, eu só faço massagem no pé de UMA pessoa.
Agradeço muito a minha madrinha que é uma segunda mais pra mim pq ela é o gato da alice, aquele que ta ajudando pondo pra cima e tudo mais.
Se tendo um país das maravilhas dentro de casa e mesmo assim tinham horas em que eu me sentia só, imagine agora...
Não sou o único, e nem vou ser o ultimo, junto comigo vai a minha irmã é claro. Então minha irmã... posso dizer que somos mais um casal de filhos blá blá blá...
Não dá nem vontade de falar né?
Sabe, quero dizer pro meu pai que ele pra mim não é um simples homem, ele é 'O Homem' por que passar pelo que ele passou na infância e mesmo assim chegar onde ele chegou e putz... voltar um pouco no jogo chamado vida, não é pra qualquer um, tem que ser muito homem pra fazer isso.
Ai ai... precisava escrever, preciso falar, ainda quero chorar mas não quero família pra isso.

quarta-feira, maio 09, 2007

A vida...

Quem diria...
eu relmente não esperava que isso acontecesse, mas aconteceu e o melhor ainda não estava por vir... a AMIZADE que diria que a gente ia se tão amigo assim, olha... eu to muito feliz com tudo isso que ta acontecendo e... como eu te disse, passar por tudo que eu passei, aceitar um monte de coisa, ter sentido raiva, ódio de vc e de mim, ter te implorado as coisas emuito mais que não dá pra ficar falando aki pra vc dar prioridade pra pessoas que conheceste a pouco tempo e esquecer de mim como um bom amigo... eras... ai eu vou ficar mto mto mto puto!
mas enfim, eu sei que não vais fazer isso e eu tenho certeza disso, caraca, eu só sei dizer que eu to mto feliz e que eu sei que isso que ta acontecendo entre a gente não vai acabar pq independente de qualquer coisa, a amizade em 1° lugar!
Viva os amigos!

quarta-feira, março 21, 2007

Ei Vam... Parabéns!


Eras... não sei nem como dar meus parabéns pra essa menina ae!
1°- Pra ela, não pode ser um parabéns qualquer, um simples parabéns, tem que ser diferente, especial, especial como ela é pra mim, ah... mais que especial.
2°- Tenho com ela, uma divida, que eu não sei se um dia poderei pagar, por que sei que dinheiro algum vai poder pagar o que ela fez por mim, não sei se eu faria o mesmo que ela fez por mim, sem mesmo me conhecer direito. Hj em dia eu digo que eu faria, mas antes... num sei.
Po... entre outros milhões de motivos que eu poderia dar aqui pra ela não merecer um simples parabéns.
Vanessa, foi uma questão de pouco, pouquissimo tempo pra aprender a gostar de ti, a te amar.
Quando eu precisei, vc tava lá, não pra me dizer palavras bonitinhas e fazer com que eu me sentisse bem, mas sim pra falar a verdade, me dar aquela sacudida que eu tava precisando e me fazer sentir culpado pra não repetir o erro, que foi... O ERRO! mas enfim... hoje já está tudo bem.
Não tenho mais orkut, por bons motivos, vc sabe, mas se eu tivesse, quero que vc saiba, o meu album ia ser quase todo SEU.
Olha... não sou seu amigo a 16 anos nem sei se me consideras um amigo, mas eu te considero uma amigona, uma amiga de 1mes e alguns dias que mais parecem uma eternidade, pra mim.
Olha... to esperando aquela tua vizita demorada viu!? Lembras da ultima vez? chegaste sentaste na cama o teu telefone tocou e disseste: "Gente, tenho que ir, é por uma boa causa." Poiseh... não ficaste nem 10min e eu quero a forra desse dia ta!?
Mais uma vez, de novo... OBRIGAO POR TUDO!!
Ah... um grande bjo do seu amigo, inconsequente, imaturo, leso mas que gosta muito de vc.

sexta-feira, março 09, 2007

Parabéns!


Éééééééééégua doido!

Esse post vai pra ela pq eu sei que ela merece!

Minha amiga... vc pode viu!?

meus parabéns, tudo de bom pra vc, que crie mais juízo nessa cabecinha DURA, muita paz, saúde, sucesso... enfim, tudo que há de bom nesse mundo eu quero pra vc.

Quero que vc saiba que eu te amo, de verdade o ano que se passou me dexou boas coisas, uma delas é a sua amizade.

Uma amizade verdadeira, de verdade!

AHuhauHAuhaUHAuhaUHA

Poiseh Beth... parabéns viu!?

Te amo meeeeesmo!

Bjos aki do Lipe!!!

terça-feira, março 06, 2007

Valeu!


Idas e vindas... assim vive uma família com altos e baixos e a minha não é diferente, mas eu não tenho o que reclamar. Meu pai me ouve, não me bate (como muitos que batem nos filhos) nem de cinto nem mão nem nada, apesar de que tem horas que eu até acho que mereço mas ele não faz nada. É um mega pai, um paizão. Quando conto como é minha relação com meu pai, muita gente diz: “nossa que legal, queria que meu pai fosse assim também.”
Minha mãe... começa que eu fui abençoado por ter duas mães, duas mulheres maravilha, na minha vida, essa graça sim... eu não sei como agradecer a Deus... acho que sendo um bom filho já ajuda, sei que não sou os melhores, mas não sou dos piores e também não fico no meio termo, pois na hora de por na balança, sei que o lado do “bom filho” vai pesar mais.
Agradeço a minha mãe patrícia por ter me dado tudo que tenho, sei que pra ela não foi fácil, engravidar cedo e ter que ralar pra me dar as coisas que tenho.
Agradeço tanto quanto a minha 2° mãe, se bem que a ‘ordem dos fatores não altera o produto’ né!? Então ela pode ser a 1° ou a 2°, sei lá... enfim... agradeço a ela por ter me dado também, tudo que tenho hoje, coisas que eu vou levar pro caixão como educação, conhecimento e muitas outras coisas mais.
Tenho uma irmã que... é a irmã que perfeita, não existe melhor, pode até existir igual mas melhor não. Ela é minha melhor amiga e eu sei que se eu precisar dela, ela me ajuda, eu sei. Ela como todo o ser humano também erra, os mesmos erros que eu cometi quando tinha a idade dela por isso eu tento ajudar pra que ela não erre como eu errei, mas poxa... maninha, você pode ser mais aberta pras coisas que eu te digo né!?
Não é porque eu quero sempre acabar com seu barato, eu falo porque você precisa ter mais o pé no chão e saber levar aqueles 3 que estão em um patamar maior que o nosso ou você esqueceu que em casa ainda somos ‘subordinados’!?
Mana... aprende uma coisa, “A ocasião faz o ladrão” então espera o melhor momento pra falar/fazer as coisas, nesse erro eu ainda caio, mesmo sabendo todos os momentos aqui de casa.
Olha família... eu não podia ter nascido em família melhor que essa, obrigado por tudo!
Amo todos vocês, de verdade!!!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Irmandade


Quando nós menos esperamos, acontece! Acontece o que não esperamos, a gente se surpreende. Nós sempre achamos que fulano e ciclano são nossos amigos e não vemos quem é realmente amigo. Posso citar como exemplo, eu.
Sempre achei que esse e aquele fossem meus amigos e até pouco tempo, eu continuei achando isso, mas como diz o ditado, “é fazendo merda que se aduba a vida” isso é o que dar confiar em todo mundo, esse é um defeito que eu tenho, as vezes esse defeito ajuda a encontrar amizades de verdade, porém, infelizmente são raros os casos em que sai uma coisa boa.
Em um belo dia eu resolvi sair com um amigo, já sabendo que mais tarde íamos nos encontrar com outros amigos, sendo que um “amigo” já tinha dito que ia nos chamar, enfim... não chamou, foi preciso eu ir atrás do “amigo” conversamos por telefone e lá eu senti aquela leve má vontade do “amigo” foi então que não fomos encontrar com ninguém. Fiquei chateado sabe... mas não mudou nada na amizade, sendo que aquela mágoa até hoje perdura. Passa o tempo e esse meu “amigo” vem conversar comigo e diz que não chamou a pedido de outro (que era amigo a menos tempo que eu) pois em uma outra historia eu não chamei pra sair, mas ele não era meu amigo, não tenho obrigações de amigo com ele, foi então que eu me senti trocado, sabe!? O meu “amigo” pra mim, era realmente AMIGO, e ele não soube lidar com a situação. Po... ele poderia ter dito ao amigo dele que eu também era amigo e que o problema dele era comigo, e nada mais, podia pedir pra não envolver ele na historia, mas não meu “amigo” acatou o pedido do amigo, e eu soube disso sabe como? Com o meu “amigo” me contando e o incrível sabe que foi? Ele me contou isso, enchendo o amigo dele de razão.
Porra! É amigo dele e não meu!
Foi assim que quebrei a cara com uma pessoa que eu chamo até hoje de... amigo.
Isso me colocou super pra baixo mas me ajudou a ver que o meu amigo mesmo sempre esteve do meu lado , eu quem nunca tinha prestado atenção. Sabe quem é? Minha irmã, é com ela que eu conto sempre, nos momentos mais difíceis ela me apoiou e eu sei que sempre vai me apoiar.
Queria que todo mundo tivesse a sorte que eu tenho, de ter uma irmã tão maravilhosa!
Luana! Amor, Te amo!
Bjos do seu mano!